Sinopse
Espetáculo documental sobre a Dra. Nise da Silveira, médica que humanizou o tratamento de doentes mentais no Brasil, através de uma terapêutica ocupacional revolucionária, pela qual ganhou notoriedade e o reconhecimento de importantes nomes como Carl Gustav Jung e Ronald Laing. Entretanto, este trabalho apresenta a Nise da Silveira na sua extraordinária vida ordinária. A mulher antes da grande cientista. A brasileira que nos restitui um tanto da autoestima, da coragem, da ternura e do valor que o sistema que ela tanto combateu nos rouba diariamente.
Ficha técnica
dealização e supervisão: Gonzaga Leal
Dramaturgia: Ceronha Pontes
Atuação: Ceronha Pontes
Direção Artística: Marcondes Lima
Cenário e Figurino: Marcondes Lima
Trilha Sonora: Bruno Nascimento
Iluminação: João Guilherme de Paula
Produção: Pedro Castro e Amaury Carvalho
Fotografia: Amaury Carvalho
Preparação Corporal e Direção de Movimento: Sílvia Góes
1- Eventos Gratuitos: Será necessário retirar o ingresso no dia do espetáculo através da plataforma Sympla. Não será possível realizar a retirada com antecedência.
2- Doação Obrigatória: Para cada ingresso gratuito, será exigido a entrega de 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue junto ao ingresso adquirido via Sympla.
3- Horário de Início: Após o início do espetáculo, a entrada não será permitida em alguns teatros, devido a questões de logísticas e para não prejudicar o desempenho dos atores em cena.
Os ingressos podem ser retirados na bilheteira com uma hora de antecedência. OBS: Sujeito à lotação!