Sinopse
O espetáculo trata de questões fundamentais dos tempos contemporâneos, como memória, identidade, patrimônio, apagamentos, esquecimentos e a relação disso com crenças e valores. Uma atuação de tirar o fôlego, numa encenação contemporânea que preza pela proximidade com a plateia e por rupturas na lógica narrativa que permitem uma multiplicidade de interpretações por parte do público. Um bandido que se crê Deus. Lembranças saudosas de uma infância. Da irmã, do pai, da mãe… Um capanga grotesco arranca risos. Um casal é feito refém. “Será que fomos esquecidos por Deus?” Mas… “De que Deus você está falando? “Esquecidos por Deus”, é um monólogo inspirado na obra “O Livro das Personagens Esquecidas”, do jornalista escritor Cícero Belmar, membro da Academia Pernambucana de Letras, com encenação e dramaturgia do experiente diretor José Manoel Sobrinho e atuação de Murilo Freire, ator que completa seus 40 anos de carreira no teatro e também assina a produção do espetáculo.
Ficha técnica
Textos - Cícero Belmar
Dramaturgia e Encenação - José Manoel Sobrinho Atuação - Murilo Freire
Operação de som - Gabi Nunnes
Criação e Operação de Plano de Iluminação - Alberto Trindade
Direção Musical, Composição de Trilha sonora, guitarra e baixo - Fellipe Barnabé
Engenharia de Som - Sam Silva
Técnico de gravação - Raphael Urbano
Confecção de cenário - Melé de Acaú
Confecção de figurino e coroa de flores - Ivone Nunes
Consultoria de corpo - Breno Liberato
Fotografia - Tayná Nunes e Sergio Ricardo
Assessoria de Imprensa - Sheilla Martins
Mídias sociais - Gabi Nunnes
Produção geral - Murilo Freire e Gabi Nunnes
1- Eventos Gratuitos: Será necessário retirar o ingresso no dia do espetáculo através da plataforma Sympla. Não será possível realizar a retirada com antecedência.
2- Doação Obrigatória: Para cada ingresso gratuito, será exigido a entrega de 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue junto ao ingresso adquirido via Sympla.
3- Horário de Início: Após o início do espetáculo, a entrada não será permitida em alguns teatros, devido a questões de logísticas e para não prejudicar o desempenho dos atores em cena.